Regulamentos

REGULAMENTO




  

OBS.:
Informamos aos senhores representantes das equipes que o pagamento da inscrição deverá ser efetuado antes da primeira partida da equipe.

Blog: futformarn.blogspot.com.br






GINÁSIO ONÉZIO TEIXEIRA RIBEIRO
I FUTFORMA INTERESTADUAL DE FUTSAL - CATEGORIA ABERTO DE MESSIAS TARGINO/RN-2015


CAPITULO I
Das finalidades e objetivos

(Art. 1º) A comissão organizadora da I Futforma Interestadual de Futsal - Categoria aberto, têm por finalidade e objetivos, desenvolver o intercambio social, esportivo, difundindo a melhora física, técnica e tática do desporto, bem como estimular a amizade e o companheirismo entre os participantes, não tolerando de forma alguma a violência, entre as equipes.

CAPITULO II
Compete a Organização

(Art. 2º)Compete a comissão organizadora da I Futforma Interestadual de Futsal - Categoria aberto, elaborar tabela designando datas, horários bem como a escala de arbitragem zelando pela lisura, imparcialidade e a mais alta moralidade esportiva da competição (não tendo as equipes) o poder de veto junto à arbitragem.

CAPITULO III
Das Inscrições

(Art. 3º) Participarão na I Futforma Interestadual de Futsal - Categoria aberto de Messias Targino, as equipes convidadas e de pleno acordo com o regulamento e seus artigos pertinentes, bem como seus direitos e obrigações.

(Art. 4º)As equipes poderão inscrever 17 (DEZESSETE) jogadores cada, sendo relacionados 14 (Quatorze) por partida e os relacionados deverão apresentar documento com foto a equipes de arbitragem antes do início de cada partida.


(Art. 5º) Depois de escrito por uma equipe o atleta não mais poderá transferir-se para outra equipe durante a competição, independentemente de fase(s); exceto para os treinadores. Em caso de vacância as equipes poderão inscrever novos jogadores minutos antes de cada partida, independentemente de fase(s).


CAPITULO IV
Regulamento: do sistema de disputa

(Art. 6º) A I Futforma Interestadual de Futsal - Categoria aberto, de Messias Targino – RN, realizar-se-á entre os dias 21 de junho a 05 de julho de 2015, no Ginásio Poliesportivo Onézio Teixeira Ribeiro, localizado na Rua Jorge Teixeira, s/n, Bairro alto do bonito.
.
1º A I Futforma Interestadual de Futsal - Categoria aberto, terá a participação de 12 (Doze) equipes divididas em quatro grupos de 3 (três) cada, sendo “A”, “B”, “C” e “D” , as quais jogarão entre si em turno único, classificando-se para próxima fase (quartas de finais), as duas melhores equipes qualificadas em seus respectivos grupos, as quais se enfrentarão no seguinte cruzamento, 1º do grupo “A” com o 2º grupo “D” e 1º do grupo “B” com o 2º do “C”. 1º do grupo “C” com o 2º do “B”1º do grupo “D” com o 2º grupo “A”. Os vencedores desses confrontos se classificarão para a fase seguinte (semi - final). Enfrentando-se vencedor do jogo 1 com vencedor do jogo 2 e o vencedor do jogo 3 com jogo 4. Os vencedores farão a grande final.

CRITÉRIOS DE DESEMPATES NA 1º FASE
1º Confronto direto
2º Saldo de gols;
3º Gols pro;
4º Gols contra
5º; Sorteio

ATENÇÃO: Nas fases quartas de finais, semi - finais e final os jogos dar-se-ão em jogo único, sistema mata-mata, em caso de empate, cobranças de pênaltis, na qual será escolhido 3 atletas de cada equipe para a execução penais, caso permaneça empatados,  teremos cobranças alternadas.


CAPITULO V
Do inicio dos jogos

(Art. 7º) Os jogos serão realizados diariamente no período noturno, seguindo-se o horário estabelecido via tabela, tolerando-se 20 (vinte) minutos em caso de atraso ou troca de uniformes, em caso de troca de uniformes caberá a equipe localizada a direita da tabela, realizá-lo já que o mando do jogo pertence à equipe localizada a esquerda da tabela. O não cumprimento em ambos os casos caracterizará a equipe infratora derrota por WO, sendo a equipe adversária beneficiada com 03 (três) pontos e 2 (dois) gols a seu favor, não alterando-se os resultados de outras partidas.


(Art. 8º) Todos os atletas obrigatoriamente devem usar ao longo da competição, os equipamentos essenciais para pratica do Futsal, tais como: tênis, calção, camisa da mesma cor (salvo o goleiro), a numeração fica a critério de cada atleta ou equipe, sendo permitido que um determinado atleta venha usar números diferentes no decorrer da competição desde que não haja repetição de números numa mesma partida. Como também o uso de caneleira, tarja de capitão e etc., ficam a critério da organização de cada equipe.

(Art. 9º) O acesso aos vestiários, fica restrito apenas para atletas e técnicos, devidamente registrados na ficha de inscrição. Como também não será permitida a presença de nenhum membro de equipe indevidamente trajado no banco de reservas.

CAPITULO VI
Das punições

(Art. 10º) A equipe que causar danos à competição do tipo: WO, entregar, facilitar jogo para equipe adversária, como também seus atletas devidamente inscritos ficarão impossibilitados de participar de competições organizadas por esta comissão organizadora pelo período de um ano.

(Art. 11º) Os Árbitros têm plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo recurso contra suas resoluções. (Em casos especiais, os mesmos poderão puni-los mesmo após o término da partida, sendo registrado em súmula).

(Art. 12º) O atleta que agredir fisicamente árbitros ou membros da comissão organizadora como também companheiros ou adversários de equipes será automaticamente eliminado da competição em vigência e do ano seguinte.

(Art. 13º)Qualquer prejuízo ou dano causado ao Ginásio Poliesportivo Onézio Teixeira Ribeiro por integrantes da comissão técnica, atletas ou torcedores de equipes, ficará o responsável pela mesma, comprometido pelo ressarcimento do mesmo.

CAPITULO VII
Das penalizações/cartões

(Art. 14º) Sujeitar-se-á ao cumprimento da suspensão automática e conseqüente impossibilidade de participar da partida subseqüente, atletas e técnicos, que nesta competição receberem.

        1 (um) cartão vermelho (expulsão), ou

        2 (dois) cartões amarelos (advertência)

        O atleta que estiver com dois cartões amarelos na fase de grupos  implicará a suspensão automática na fase seguinte(Quartas de Finais). Ao término da primeira fase(Fase de Grupos), o atleta que tiver um cartão amarelo será zerado para as demais fases da competição e não será mais acumulativo.
        Já um cartão vermelho, implicará na suspensão automática do atleta na partida seguinte.


(Art. 15º) O controle e cumprimento da quantidade de cartões recebidos, independentemente da comunicação oficial da Comissão Organizadora são de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes.

(Art. 16º) A equipe que utilizar o atleta irregular em qualquer partida desta competição sujeitar-se-á:
         Perda automática dos pontos ganhos na partida, em caso de vitória, com atribuição dos 3 (três) pontos ganhos a equipe adversária.
         Perda automática dos pontos ganhos na partida, em caso de empate, com atribuição dos 3 (três) pontos a equipe adversária.
Parágrafo único: O prazo para recorrer das sanções descritas no artigo 16° e suas alíneas será de 24(vinte e quatro) horas a contar do término do jogo conforme a tabela.

CAPITULO VIII
Do tempo de jogo

(Art. 17º) O tempo de duração de uma partida nesta competição durante a I e II fase, será de 40 minutos corridos, divididos em dois tempos de 20 minutos cada, e a III fase (semi – final) assim como a  IV fase(final), serão 40 minutos cronometrados; com o tempo máximo de 10 (dez) minutos de descanso(intervalo) em ambas as fases.

CAPITULO IX
Da distribuição de pontos por partidas
(Art. 18º) para este I Futforma Interestadual de Futsal, a distribuição de pontos por partidas dar-se-á da seguinte forma.
* Vitória                                            3 (três) pontos;
* Empates                                        1 (um) ponto.

                                                               CAPITULO X
(Art. 19º) Durante a I fase desta competição será cobrada na bilheteria a importância de R$ 3,00 por pessoa ou torcedor, Quarta de finais, Semi-final e Final a importância de R$ 5,00 para suprir despesas como: funcionários, arbitragem, divulgação e complemento da premiação.

PARÁGRAFO ÚNICO: Atletas e técnicos somente terão acesso livre, ou seja gratuito, mediante apresentação do crachá da competição da sua referida equipe a comissão organizadora. A equipe ao ser eliminada seus atletas perderão o acesso gratuito.

CAPITULO XI
Das Possíveis Mudanças da Tabela

(Art. 20º) as possíveis mudanças na tabela a que se refere a dias e horários das partidas, após sua expedição definitiva, cabe única e exclusivamente a comissão organizadora desta competição.


CAPITULO XII
Das disposições finais e transitórias

(Art. 21º) Os casos omissos neste regulamento serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal, regulamentadas pela Comissão Organizadora desta competição.

                                                          

                                              



              Contatos da Comissão(84) 999953607 Rondinelli Almeida
                                                            (84)  996141514 José wellington Almeida
                                                            (83) 996788008 Pedro César Almeida         
Organização Academia seu Corpo em Forma
Messias Targino-RN, Domingo 14 de Junho de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário